25 Jun, 2015

6 anos de nomeação de dom josé benedito simão, como bispo diocesano de assis

A Diocese de Assis está em festa!!!. Ontem, dia 24 de Junho de 2015, celebramos (comemoramos) 6 anos de nomeação de Dom José Benedito Simão, como Bispo Diocesano de Assis.

No dia 24 de Junho de 2009, o bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, Dom José Benedito Simão, era nomeado pelo papa Bento XVI o novo bispo da diocese de Assis, interior de São Paulo. A nomeação foi divulgada na quarta-feira, 24, em Roma. Ele sucedeu a dom Maurício Grotto, nomeado arcebispo de Botucatu.

Dom José Benedito Simão, 63, nasceu em Caçapava (SP), no dia 1º de janeiro de 1951. Foi ordenado padre no dia 7 de junho de 1981 e bispo no dia 25 de janeiro de 2002. Desde esta data é auxiliar da arquidiocese de São Paulo.

Com doutorado em Teologia Moral no Instituto de Teologia Moral da Pontifícia Universidade Lateranense em Roma, dom José Benedito é autor do livro “Exigências morais de uma nova práxis cristã na América Latina”. Seu lema é “Paz e esperança”.

Parabéns Dom Simão!!!