23 Jun, 2015

Bispo diocesano celebra na penitenciária

Foto: Manoel Cajarana

A Penitenciária de Assis recebeu, na última sexta-feira, 19, a visita do bispo diocesano de Assis, Dom José Benedito Simão, que fez uma celebração no interior da Unidade. Os catequistas responsáveis pelo Caminho Neocatecumenal o acompanharam: Hélio Geraldo Alves, Maria de Fátima Alves, Sidnei Donizete Alves, Shirlei Maria S. Alves, Horiel Scala e Vera Lúcia Scala, coordenados pelo Padre Orlando Almeida Alves, da Paróquia Nossa Senhora das Dores/Vila Operária.

O Caminho Neocatecumenal teve origem em 1964 na periferia de Madrid. Francisco Argüello e Carmem Hernández o idealizaram. É definido por S.S. João Paulo II como “itinerário de formação católica, válida para a sociedade e para os tempos de hoje”. Está a serviço do Bispo como uma das modalidades de realização diocesana na iniciação cristã e da educação permanente à fé. A Penitenciária de Assis é a primeira Unidade Prisional a receber no Brasil o Neocatecumenato, em 2011.

Atualmente, a equipe organiza a catequese na Unidade. São aproximadamente 15 encontros de cada turma, encerrando-a com a Convivência (encontro de reflexão, oração e convivência, de 3 dias). A assistência religiosa é importante para a formação dos reeducandos, que são preparados espiritualmente para a vida em sociedade. Nosso colaborador Manoel Cajarana relatou e clicou as imagens do santificado cenário.

FONTE: JORNAL VOZ DA TERRA