10 Jun, 2015

Jubileu paroquial - paróquia nossa senhora das dores - vila operária.

JUBILEU PAROQUIAL

Por ocasião da comemoração do jubileu de 75 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora das Dores da Vila Operária, que deu-se no dia 07 de junho do corrente ano, foi realizada uma semana de atividades alusiva ao tema.

A programação da semana jubilar que ocorreu de 31 de maio à 07 de junho teve como fio condutor as celebrações eucarísticas diárias com temas marianos, algumas delas presididas por padres de outras paróquias.

A partir da programação religiosa a semana constou também da apresentação da peça Sagrado Coração de Jesus pelo grupo teatral Cristo em Cena da Paróquia São Vicente de Paulo da Vila Xavier, da curta metragem produzida sobre a história dos 75 anos da paróquia e da festa junina.

Para dar ênfase à data a semana de comemorações foi encerrada com a solene celebração eucarística realizada no dia 07 de Junho, dia da fundação da paróquia, seguida da queima de fogos e da procissão motorizada com a imagem da padroeira Nossa Senhora das Dores pelas localidades da paróquia.

Oxalá o jubileu possa ter ajudado as pessoas da comunidade à, lançando  um olhar agradecido para os fatos passados e alimentando uma visão de esperança cristã para o futuro, fincar os pés com mais discernimento e coragem no tempo presente cheio sim de grandes desafios mas, também, de enormes possibilidades.

Pe. Orlando

Acompanhe as imagens:

Coroação

Link para todas as fotos clique AQUI.

Festa Junina

Link para todas as fotos clique AQUI

Encerramento do Jubileu

Link para todas as fotos clique AQUI

Link para o vídeo do documentário da Paróquia Nossa Senhora das Dores clique AQUI

Link para o vídeo de 40 anos de Caminho Neocatecumenal clique AQUI.