13 Jan, 2015

Paróquia da prudenciana realizará missa de envio

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Prudenciana de Assis - SP, realizará no dia 25 de Janeiro de 2015, com início às 19h, na Igreja Matriz, presidida pelo pároco, Pe Eduardo Andrade de Moraes, a Missa de envio, do jovem paroquiano, Jonatas Mário Cunha, para o seminário diocesano São José.

Para a formação, Jonatas estudará no Seminário Propedêutico, em Assis, durante o período de um ano, aonde será acompanhado pelos formadores e o Reitor, o Pe. Carlos Augusto Martins Júnior (Pe. Juninho). Após este período, deverá ir para a cidade de Marília, onde deverá estudar Licenciatura em Filosofia, durante três anos na Faculdade João Paulo II (FAJOPA), aonde residirá no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus (SPSCJ). Em seguida o curso de Bacharelado em Teologia, com duração de quatro anos, também na Faculdade João Paulo II – FAJOPA, sendo a residência no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (ITRA).

No domingo dia 01º de Fevereiro, às 18h, Jonatas, estará iniciando sua convivência no Seminário Diocesano São José, juntamente com os demais seminaristas que ali já residem e com os demais ingressantes do ano de 2015, para o Seminário Menor e Propedêutico.

Jonatas Mário Cunha nasceu em Assis - SP, no dia 25 de Dezembro de 1986.

Como leigo engajado, exerceu os seguintes trabalhos: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Prudenciana - Assis/SP) e Basílica São Vicente de Paulo (Vila Xavier – Assis/SP)

Trabalho Pastoral:

1998-1999: Catequista (Pré-Catequese) na Capela Santa Luzia;

1998-2003: Coroinha - Paróquia Nossa Senhora de Fátima;

2001: Participante da Evangelização 2000 - Paróquia Nossa Senhora de Fátima;

2003-2007: Mestre de Cerimônia - Paróquia Nossa Senhora de Fátima;

2006-2008: Coordenador do movimento A.L.A. (Adolescente levando amor) - Paróquia Nossa Senhora de Fátima;

2006-2013: Ministro da Eucaristia da Palavra - Paróquia Nossa Senhora de Fátima;

2012-2013: Sacristão e Secretário Adjunto de Pastoral (Basílica São Vicente de Paulo);

2013-2014: Assessor do Movimento Nova Geração - Paróquia Nossa Senhora de Fátima;

2013-2014: Coordenador da EESA e Diretor dos cursos da EESA (Escola de Evangelização Santo André) Paróquia Nossa Senhora de Fátima; e,

2014: Catequista (Catequese para Adultos) Paróquia Nossa Senhora de Fátima;

Redação: Marcelo José de Oliveira - Coordenador da PASCOM