Escuta FM

Notícia

12 , 2013

Nasce novo grupo de jovens na paróquia são joão batista de iepê

 

Teve início no final de julho de 2013, durante a realização da Jornada Mundial da Juventude, o novo grupo de jovens da Paróquia São João Batista de Iepê. Após o antigo grupo JUCAI (Juventude Católica Iepeense) vários esforços houveram para a formação de um novo grupo de jovens. Em virtude da preparação para a Jornada Mundial da Juventude e a realização da Semana Missionária na Paróquia, vários jovens iniciaram os trabalhos para uma intensificação nos trabalhos de Evangelização da Juventude em vista da formação de um grupo de jovens e, assim, a continuidade dessa missão. 

O Grupo de Jovens "Irmão Sol, Irmã Lua" que recebeu o nome em 04 de agosto de 2013, tem sido motivado pelo Pe. José David Espessotti afim de pôr em prática a missão dos jovens de evangelizar outros jovens, ir de encontro com os que precisam de ajuda, contribuir com a caminhada da juventude paroquial, revitalizar a vida da comunidade e impulsionar a sociedade de Iepê com uma força que é própria da juventude, como um "motor" que precisa de combustível para ser animado e impulsionado para gerar vida. 

O novo Grupo de Jovens, fruto da Semana Missionária e que teve também como propulsor o Encontro do FAC - Formação de Adolescentes Cristãos, dos dias 11 a 14 de julho de 2013 já começa a estabelecer uma programação de atividades em nível paroquial e formação, com o auxílio do Seminarista Anatoli, e já começa a se organizar para estar em comunhão com o Setor Diocesano da Juventude através das atividades com formação e ação, bem como a se integrar nas atividades do Ano da Fé na Região II, sendo a Jornada Vocacional do próximo dia 25 de agosto, em Paraguaçú Paulista, o principal evento para os jovens da região.

COMPARTILHAR