13 Out, 2014

bispo diocesano dom josé benedito simão realizou visita pastoral à paróquia n. sra. de fátima

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2014,  o Bispo Diocesano de Assis, Dom José Benedito Simão, esteve em “Visita Pastoral” na Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Vila Prudenciana de Assis/SP. No primeiro dia, sexta-feira dia 10 às 19h30, na Sala 'Legião de Maria' da Igreja Matriz, houve o encontro do Bispo com os diretores e professores das escolas da comunidade do complexo prudenciana.

No dia seguinte o Bispo, os padres, autoridades civis e convidados se dirigiram até a Casa Paroquial onde foi servido aos visitantes um café da manhã e em seguida reunião. Estavam nesta com o Bispo Dom Simão, o pároco Pe. Oldeir José Galdino, o vigário paroquial Pe. Airton Costa, o Prefeito Municipal de Assis Sr. Ricardo Pinheiro Santana, o vereador Cristiano Santili representando a Câmara Municipal, Rosângela que é assessora da Secretaria da Assistência Social, a Jô que é assistente Social do CRAS I, Subtenente Resende do Corpo de Bombeiros, Claudemir Borazio e Maísa Kamegawa Borazio, que são os representantes do CPC e o presidente do CPP Márcio Alexandre da Silva.

Ainda no sábado, no período da tarde às 14h, ocorreu a reunião de Dom Simão com a equipe de finanças e também a revisão dos livros (batismo/crisma/catequese/finanças) do escritório paroquial. Em seguida o Bispo fez visita às comunidades Santa Luzia, São Miguel e São Sebastião na comunidade da Água da Fortuna. Já a noite na Igreja Matriz, aconteceu a celebração da Missa do Crisma, sendo presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Benedito Simão, concelebrada pelo Pe. Oldeir José Galdino e Pe. Airton Costa, cerimoniados pelo seminarista Thiago Antônio de Souza.

No domingo dia 12 às 09h30, houve a celebração da Missa da 1ª Eucaristia, no período da tarde a reunião com as lideranças do CPP, CPCs, com os agentes de pastorais, ministérios e movimentos. Na noite de domingo, ocorreu a Solenidade da Padroeira e Rainha do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, sendo que a missa solene foi às 19h, presidida por Dom Simão e concelebrada pelo Pe. Oldeir José Galdino e Pe. Airton Costa, em seguida houve a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, encerrando a programação a visita pastoral do Bispo Dom Simão, que também ao final da missa, recebeu uma placa de homenagem pela comunidade paroquial.

Fotos: Márcio Alexandre da Silva, Beatriz Xavier, Ingrid Gomes,  Anelise Aparecida,  Larissa Miquelin e Thaís Graciano.

Álbum de fotos completo da Visita Pastoral/Missa do Crisma/Missa da 1ª Eucaristia/Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, estão em: facebook.com/pnsfprudenciana

Redação: Marcelo José de Oliveira – Coordenador da Pascom

Dom Simão com os padres Oldeir e Airton, na Saal Legião no encontro com professores e diretores.

Dom Simão, Pe. Oldeir e Pe. Airton, na casa paroquial, no café da manhã com as autoridades.

Pe. Oldeir, Dom Simão, Pe. Airton e Seminarista Thiago na Missa do Crisma

Os Crismados com Dom Simão

Dom Simão na Missa da 1ª Eucaristia

Reunião com as lideranças dos CPP/CPCs e agentes de pastorais