01 Out, 2014

Estão abertas as inscrições para o 3º curso emaús na paróquia da vila prudenciana

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Vila Prudenciana - Assis - SP, estará promovendo neste mês, a terceira edição do curso Emaús, da EESA - Escola de Evangelização Santo André. Este curso da EESA é destinado àqueles que já fizeram o curso Nova Vida na EESA Paróquia N. Sra. de Fátima ou em outra paróquia ou comunidade. No Emaús, o participante terá a oportunidade de deixar o coração e a vida ser iluminada e conduzida pela Palavra de Deus.

As datas e horários de realização serão: dia 31 de Outubro (das 19h30 às 22h15), 01 de Novembro (das 14h às 20h30) e 02 de Novembro (das 07h às 13h), no Salão de Festas da Igreja Matriz. As inscrições já estão abertas com prazo até o dia 26/10, sendo o número de vagas limitado a 60 (sessenta) participantes. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) e a camiseta é opcional no valor de R$ 15,00 (quinze reais), sendo que o pagamento, a inscrição e a entrega da ficha, deverão ser efetuadas na Secretaria Paroquial, como também, após as Missas, que acontecem aos domingos às 09h30 e às 19h, aos sábados ás 19h e quartas-feiras às 19h30. Como também no Grupo de Louvor Nova Geração, todos os domingos das 20h às 22h.

O conteúdo deste curso é a visão panorâmica da Palavra de Deus e os efeitos que ela produz, assim como sete atitudes de nossa relação com ela. O objetivo é percorrer o caminho de Jerusalém a Emaús com Jesus ressuscitado que nos faça arder o coração com o fogo das Escrituras para anunciar a morte e proclamar a sua Ressurreição.

O Emaús é o segundo curso da 1ª Etapa da EESA, num programa de um total de 29 cursos de formação ao leigo católico, unindo teoria e prática, oração e ação, oferecidos pelas Escolas de Evangelização Santo André.

Texto: Marcelo José de Oliveira - Pascom