Escuta FM

Notícia

16 Jul, 2014

Encontro da pastoral carcerária do subregional de botucatu

            

          Realizou-se no dia 12 de Julho, das 8h00 às 12h00, no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Marília, o encontro anual de formação para os agentes da pastoral carcerária do Subregional de Botucatu.

            Após o café da manhã, o encontro foi aberto com o momento de oração dirigido pelo Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, pároco de Tupi Paulista. Em seguida, Pe. Orlando de Almeida Alves, coordenador do Subregional, convidou os agentes a apresentarem-se dizendo o nome e a respectiva diocese.

         O primeiro momento do encontro ficou a cargo do Prof. Rodolfo Arruda da UNESP de Marília que, com muita competência, desenvolveu o tema Tendências e Desafios no Sistema Prisional em São Paulo.

        Depois de um breve intervalo, a Profª Tereza Cristina Albieri Baraldi, Secretária Municipal da Cidadania e Juventude de Marília, assessorou o segundo momento com o tema Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos.

         Ao triste quadro da realidade do sistema prisional traçado pelo Prof. Rodolfo em sua exposição, a Profª Tereza Cristina apontou luzes no fim do túnel com a sua palestra  Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos.

       Após as considerações finais Wilson Roberto Batista, vice coordenador do Subregional expressou os merecidos agradecimentos, sobretudo aos palestrantes. Nos informes foi destacada a próxima reunião que realizar-se-á dia 20 de Setembro, na cidade de Lins.

Finalmente, o encontro deu-se por encerrado com a oração de envio e, logo em seguida, o almoço de confraternização.

 

 

Pe. Orlando de Almeida Alves ( coordenador do Subregional )

 

 

 

COMPARTILHAR