04 Abr, 2014

Dom simão presidiu a santa missa durante solenidade da acies em platina

SOLENIDADE DA ACIES

A Legião de Maria realizou no ultimo dia 30 de março, a FESTA DA ACIES a nível diocesana na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Platina, participaram da solenidade 226 legionários vindos de vários conselhos (Rancharia, Paraguaçu Pta, Maracai, Assis, Candido Mota e Palmital).

A Acies é a grande solenidade do ano, a festa central da Legião de Maria. A Acies é a solene declaração de nossa união e dependência a Maria, nossa Rainha.

Esta palavra Latina, que significa "Um exército em ordem de batalha" designa, com razão, a cerimônia em que os legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a benção para um novo ano de combate contra o exército do mal.