Escuta FM

Notícia

06 Fev, 2025

MISSIONÁRIOS DA MISERICÓRDIA

MISSIONÁRIOS DA MISERICÓRDIA

MISSIONÁRIOS DA MISERICÓRDIA

Os sacerdotes, Pe. José David Espessotti, Pe. José Martins Cardoso e Pe. Sílvio Eduardo Cardozo, do Clero Diocesano de Assis e Frei Vanderlei Altoé Fazolo, OAR, foram nomeados pelo Papa Francisco “Missionários da Misericórdia”.

Aos “Missionários da Misericórdia”, o Papa dá a autoridade de absolver os pecados que são reservados apenas à Santa Sé, que, de acordo com o Direito Canônico, são cinco: a profanação das espécies consagradas (Eucaristia); a violência física contra o Papa; a ordenação episcopal sem o mandato pontifício; a tentativa da absolvição do cúmplice no pecado contra o sexto mandamento e a violação direta do segredo de confissão.

O Papa Francisco é a única pessoa que pode nomear os Missionários e lhes confiar o mandato de anunciar a beleza da misericórdia de Deus e de ser confessores humildes e pacientes, capazes de perdoar a quantos se aproximem da Confissão.

Cabe lembrar que esses sacerdotes são párocos dos lugares santos que representam as quatro Regiões Pastorais da Diocese de Assis, para peregrinação, no Ano Jubilar que se inicia. São eles, respectivamente: Catedral Diocesana de Assis, em Assis, Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Maracaí,  Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, em Lutécia e Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Paraguaçu Paulista.

A indicação para a nomeação dos padres foi feita por Dom Argemiro de Azevedo, CMF, Bispo Diocesano de  Assis.

COMPARTILHAR