02 Mai, 2024

ENCONTRO VOCACIONAL

ENCONTRO VOCACIONAL FRUTÍFERO

Nos dias 27 e 28 de abril, aconteceu o 2º Encontro Vocacional, organizado pelo SAV - Serviço de Animação Vocacional no Seminário Diocesano São José.

Neste encontro, os vocacionados das diversas paróquias da Diocese de Assis, juntamente com os propedeutas, participaram de um momento na Ermida da Mãe Rainha em Assis. Na ocasião a Bete responsável pelo Movimento de Schoenstatt, explicou a missão e o carisma deste importante movimento apostólico. Na Ermida os vocacionados recitaram o santo terço e em seguida Pe Renan, reitor do Seminário Propedêutico, presidiu a Santa Missa.

No final da tarde, já no Seminário Diocesano, os presentes recitaram a Oração das Vésperas do Oficio Divino, a fim de que adentrassem na rotina espiritual dos seminaristas da Diocese de Assis.

No domingo, dia 28, os vocacionados rezaram a oração das laudes do Ofício Divino na Capela do Seminário Diocesano e em seguida participaram da Santa Missa na Capela São Francisco de Assis, na qual Pe. Renan é vigário paroquial.

Ao retornarem para o Seminário, leram alguns textos sobre o tema: “Discernir a vontade de Deus” e “Você quer ser feliz”. Em seguida os vocacionados se colocaram em adoração, a fim de refletir e rezar os textos abordados.

“Pedi, pois, ao Senhor da messe, que envie operários”. (cf. Mt 9,33).

Texto e imagem: Seminário São José