20 Mai, 2022

PASTORAL CARCERÁRIA

PASTORAL CARCERÁRIA REALIZA ASSEMBLEIA ESTADUAL

Neste ano em que se comemora o jubileu de 50 anos da Pastoral Carcerária no Brasil realizou-se entre os dias 14 e 15 de Maio, no Centro de Espiritualidade Claret, na cidade de Batatais/SP, a Assembléia Estadual da Pastoral Carcerária.

Após dois anos de paralisação devido à pandemia a referida Assembleia contou com a presença de cerca de 60 agentes de pastorais, oportunidade em que foram discutidos os persistentes desafios do sistema penitenciário paulista, seja no aspecto humano como no religioso, e ao mesmo tempo apontados caminhos.

Estiveram presentes também Dom Luiz Antonio Cipolini, Bispo da Diocese de Marília e atual Bispo Referencial da Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo além da Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária, Irmã Petra Silvia Pfaller. Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto se fez presente para dar as boas vindas aos participantes.

De caráter eletivo, a assembleia elegeu a nova coordenação estadual da Pastoral Carcerária assim como os respectivos coordenadores da mesma nos sub-regionais (Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, Taubaté e Sorocaba).

Os trabalhos foram coordenados pelo Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária Estadual,  Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, da Diocese de Marília.

Pela Diocese de Assis estiveram presentes Pe. Orlando de Almeida Alves, Coordenador Diocesano, e o agente de pastoral Rodrigo Davanço Júnior.

Texto: Pe. Orlando de Almeida Alves -  Coordenador Diocesano

Obs: As Fotos da Assembleia, estão no Facebook da Diocese de Assis