03 Out, 2020

Francisco o pobre de Deus

Jamais na história humana houve uma pessoa que se assemelha-se a Jesus como Francisco. Ele acreditou que era possível viver a proposta de pobreza do evangelho, por isso, foi agraciado com as dores das chagas sagradas do Redentor. Acreditar nessa realidade é fundamental para a vida cristã. Francisco ainda é hoje admirado por tão sublime ato. Que nossa devoção a Francisco nos faça compreender que a pobreza é a melhor forma de vida cristã, e não tenhamos uma devoção vazia desse sentido, pois se assim for, a vida de Francisco não serve para nós e nem para a igreja, que é o coração de Jesus que, se esvaziou no altar da cruz para ser um espaço pobre. Francisco teve essa revelação.

Que o exemplo de Francisco gere em nós mais amor e não ódio, para que saibamos perdoar e garantir a união e tudo aquilo que rezamos na oração de São Francisco. Oração essa que nasceu na certeza da pobreza de Deus que, ama aqueles (as) que O buscam com o coração vazio e pobre como Francisco o fez.

São Francisco de Assis, homem pobre e humilde, nos faça pobre e humilde para que a paz e o bem reine na Igreja. Amém.

Eremitério Água da Cruz

Pe. Sérgio H.