16 , 2019

ORDENAÇÕES NA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE BOTUCATU

Para unir céu e terra no sacrifício do Corpo e Sangue do Senhor; para reconciliar os corações feridos; para ser sinal e presença do Bom Pastor, FUI ELEITO PRESBÍTERO!

Neste momento em que recebo a notícia da aprovação do meu pedido de Ordenação Presbiteral, elevo o pensamento a Deus, fonte do sacerdócio ministerial. Darei, em breve, este passo definitivo, e que posso dizer? Mais que qualquer palavra, seja meu sim expressão do desejo sincero de entregar-me a Nosso Senhor sem reservas e doar a minha vida também aos Seus filhos, meus irmãos.

Escolhi como motivação para o ministério presbiteral o versículo "Dou-vos minha vida" (Jo 10,17). Não é uma frase de efeito, tampouco um programa de governo ou algo semelhante. Acolho esta palavra de Jesus como um desafio permanente de amor: ama-se verdadeiramente na medida em que se é capaz de praticar o evangélico despojamento de si e fazer-se dom ao outro. Este é o sentido do sacerdócio! Dou a minha vida aos outros porque, em primeiro lugar, Jesus deu a Sua vida por mim. Antes de alcançar pessoas para Deus, Ele me alcançou. De fato, antes de partilharmos o dom da vida divina com os irmãos, somos alcançados pela mesma graça. Ela sempre nos antecede e nos envolve misteriosamente.

Tenho plena consciência de que, antes de mim, tantos outros doaram a vida na Diocese de Marília. Sou um trabalhador da última hora, e eis que o bom Deus me oferece a mesma paga, a moeda da qual não sou digno. É precisamente neste momento da nossa história que o Senhor quer tomar minhas mãos para si e continuar, por meio delas, a obra da salvação. Ó doce milagre de nossas mãos vazias!

Neste espírito de júbilo e gratidão, eu e o Diácono Vitor Hugo Pinheiro convidamos a todos para a nossa Ordenação Presbiteral, que acontecerá no dia 27 DE DEZEMBRO, às 20h, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Junqueirópolis. Será o ponto de partida de uma doação que encontrará no Céu a sua meta. Para lá estou voltando, vivendo a esperança e buscando deixar marcas do amor divino pelos caminhos onde o Senhor me levar.

Conto com as orações de todos.

Deus os abençoe!

Diácono Danilo Cordeiro