04 Jul, 2017

A defensoria pública e os direitos das pessoas presas

Os agentes da Pastoral Carcerária do Subregional de Botucatu participaram do encontro de formação que realizou-se no dia 01 de Julho na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Marília.

O tema da formação foi sobre o papel da Defensoria Pública do Estado de São Paulo na sua área específica de atuação no sistema prisional, mais precisamente junto aos encarcerados que não tem condições de arcar com as despesas de contratação de um advogado particular.

Traduzida numa linguagem acessível a complexa temática foi desenvolvida pelo Defensor Público do Regional de Marília Dr. Fernando Rodolfo Merces Moris.

Desta forma, os agentes tiveram a oportunidade de conhecer quais são os direitos das pessoas presas assegurados na Lei de Execução Penal que o Defensor Público tem o dever de defender e assegurar.

A Diocese de Assis esteve representada pelo Pe. Orlando de Almeida Alves, Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária e pelo seminarista Deividy Sales Dutra que, na sua opção por uma pastoral diocesana específica, escolheu a Pastoral Carcerária para realizar seu estágio pastoral.

texto e fotos: Pe. Orlando de Almeida Alves - Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária