09 Fev, 2017

Diocese de assis reúne profissionais em formação sobre matrimônio

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O MATERIAL DA FORMAÇÃO

Centenas de convidados participaram da iniciativa

O Santuário Nossa Senhora das Graças, vila Adileta realizou quarta-feira, dia 8, o primeiro encontro a nível diocesano “O Sacramento do Matrimonio” e reuniu cerimonialistas, profissionais de filmagens, fotos e flores, da cidade e região.

A iniciativa visa formar estes profissionais para um conhecimento teológico- litúrgico da cerimônia do casamento e do espaço litúrgico, que transmitem beleza e acolhimento.

Os padres Heliton Luis Ferreira e Mauro prepararam este encontro para evitar abusos litúrgicos na cerimônia matrimonial.

Durante a formação, o seminarista Anderson Santana Cunha, apresentou, com base nos documentos da igreja, caminhos para uma harmonia sem desagravar o sagrado.

“É preciso despertar essa consciência nas pessoas, de modo especial, nos profissionais, pois, sendo católicos ou não, precisam conhecer a igreja, o templo católico e evitar abusos que acabam deixando o que é essencial de lado; o rito em si do sacramento”, explicou o seminarista.

Os participantes receberam uma apostila para que estudem e orientem os noivos para uma ótima celebração.

Texto e Fotos: Anderson Servilha

Revisão: Daniele Melo