26 , 2016

Dia do soldado: militares são homenageados com a santa missa pelo seu dia no santuário nossa senhora das graças - vila adileta.

Ontem, dia 25 de agosto, foi comemorado o dia do soldado. Esta data foi escolhida para homenagem a um grande militar brasileiro (Duque de Caxias), que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803, na Vila de Porto Estrela, Rio de Janeiro, hoje mais conhecida como Duque de Caxias.

Luis Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, lutou muito pelo nosso país, para defender nossos direitos, fazendo grandes conquistas.

Para homenagear os nossos heróis, foi realizado uma Missa para que os Militares colocassem diante do Altar do Senhor, toda a sua vida, trabalho e família.

Padre Heliton Luís Ferreira (Administrador Diocesano), presidiu a Santa Missa e agradeceu por tantos trabalhos que a Polícia Militar vem desenvolvendo em Assis e Região. Segundo o Administrador Diocesano, um dos trabalhos que a Polícia vem semeando, é o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), conscientizando as crianças sobre o perigo e problemas das drogas nas escolas e na sociedade.

Padre Heliton também destacou à Vida dos Santos que também foram Militares, como Santo Expedito, São Sebastião e entre outros que deram testemunho na sua Missão.

Pedimos ao Bom Deus que Abençoe os nossos Militares, Iluminando cada vez mais no dia a dia, levando Paz e Segurança para todas as pessoas.

Texto e Fotos: Anderson Servilha (Pascom – Diocese de Assis)

- As Fotos estão disponíveis no Facebook da Diocese de Assis -