24 Fev, 2016

Coleta ecumênica nacional da solidariedade - 2016

COLETA ECUMÊNICA DA SOLIDARIEDADE - Domingo de Ramos, 20 de Março de 2016

As equipes de Campanha das Igrejas promotoras da CFE são Convidadas a organizar o gesto concreto ecumênico de solidariedade durante o tempo forte da Campanha, que vai da quarta feira, 10 de Fevereiro, até o domingo, que antecede a Páscoa. No caso da Coleta Ecumênica seja reservada para a Coleta Ecumênica Nacional da Solidariedade.

PARTILHA E DESTINAÇÃO

Segundo o costume, na Igreja Católica, 60% dos recursos doados constituirão o Fundo Diocesano de Solidariedade; nas demais Igrejas do CONIC, esses recursos, constituirão um Fundo a ser administrado pelas comunidades ecleciais das Igrejas.

Do total da Coleta Ecumênica da Solidariedade, 40% serão enviados para o Fundo Ecumênico Nacional da Sociedade (FES). Este Fundo servirá para reforçar tanto iniciativas apoiadas pelos fundos diocesanos, quantas iniciativas das demais igrejas. O FES também apoiará iniciativas de grupos, associações e outras organizações que desenvolvam ações afins com o tema da CFE.

O Fundo Ecumênico Nacional de Solidariedade será administrado por: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC www.conic.org.br Telefone: (61) 3321-4031 - Conta para Depósito do Fundo: (Fundo Ecumênico Nacional de Solidariedade) Banco Bradesco, Agência 0484-7 - Conta Corrente 4188-2 -CNBB. O comprovante do depósito precisa ser enviado por: Endereço de Correio Eletrônico : financeiro@cnbb.org.br ou Correio Tradicional: SE /Sul Quadra 801 Conjunto BCEP: 70.200-014 -Brasília – DF Contato pelo telefone - (61) 2103-8300 - (falar na tesouraria)

A Instituição ou grupo que pretende buscar apoio do Fundo Ecumênico Nacional de Solidariedade Nacional deverá enviar um projeto, preferencialmente relacionado ao tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, para um das seguintes instituições:

FUNDO ECUMÊNICO NACIONAL DE SOLIDARIEDADE COORDENADORIA ECUMÊNICA DE SERVIÇO – CESE Rua da Graça, 164 - CEP: 40.150-055 - Salvador – Bahia Telefone: (71) 2104-5457ou CNBB - DEPARTAMENTO SOCIALSE/Sul Quadra 801 Conjunto BCEP: 70.200-014 Brasília – DF.

A CESE e a CNBB receberão os projetos, farão os procedimento de cadastro e de averiguação técnica de cada projeto, bem como sua análise. Após esse processo, os projetos serão apresentados ao Conselho Gestor do Fundo Ecumênico Nacional de Solidariedade Nacional, composto por representações das Igrejas-membros do CONIC, para a análise final e toma de decisão.

FONTE: TEXTO BASE DA C.F.E 2016