27 Nov, 2015

Nota de falecimento - dom josé benedito simão

MISSAS PARA O VELÓRIO DE DOM SIMÃO

16HS - 27/11 - MISSA DE ACOLHIDA DO CORPO DO BISPO.

01:30HS - 28/11 - MISSA REGIÃO I

06HS - 28/11 - MISSA REGIÃO II

10HS - 28/11 - MISSA REGIÃO III

14HS - 28/11 - MISSA REGIÃO IV

17HS - 28/11 - MISSA DE DESPEDIDA E EXÉQUIAS

O VELÓRIO E AS MISSAS SERÃO NA CATEDRAL DE ASSIS/SP

PE. MAURO (LITURGIA DIOCESANA)

CNBB divulga nota de pesar pelo falecimento de dom José Benedito Simão

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa pesar pelo falecimento de dom José Benedito Simão, ocorrido nesta sexta-feira, 27 de novembro. Em nota, assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo, Steiner, a instituição manifesta solidariedade aos familiares  e a todo o povo da diocese de Assis. Confira, na íntegra, o texto:

Nota de pesar pelo falecimento de Dom José Benedito Simão

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14, 6)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe com pesar a notícia do falecimento, aos 64 anos, de Dom José Benedito Simão, bispo da Diocese de Assis – SP, ocorrido hoje, 27 de novembro.

Dom José Benedito era natural de Caçapava (SP). Com o lema Pax et spes (Paz e Esperança), foi nomeado bispo em 28 de novembro de 2001. Era mestre e doutor em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense em Roma. Em sua trajetória episcopal, Dom Benedito dedicou-se incondicionalmente à Igreja Particular de Assis, sendo o quinto bispo, nomeado em 2009.

A CNBB manifesta solidariedade aos familiares de Dom José Benedito e a todo o povo da Diocese de Assis. Em preces, suplica ao Pai Misericordioso que acolha este nosso irmão e faça brilhar para ele a luz eterna.

“Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição”.

Em Jesus ressuscitado,

Leonardo Ulrich Steiner