17 , 2015

Semana da padroeira na paróquia nossa senhora das dores

Para comemorar o dia de Nossa Senhora das Dores, celebrado em 15 de Setembro, a Paróquia Nossa Senhora das Dores da Vila Operária organizou uma programação que, embora tenha ficado popularmente conhecida como Semana da Padroeira, constou de mais de uma semana de diversas atividades.

Tendo sido solenemente aberta no dia 05 de Setembro com as visitas missionárias realizadas pelo grupo de jovens a semana prosseguiu, no dia seguinte, com a celebração do Sacramento da Crisma por Dom José Benedito Simão. Na sequência dos dias foram  realizadas as celebrações eucarísticas presididas por diferentes sacerdotes da diocese, cada uma das quais tendo como tema uma das sete dores de Maria.

Para encerrar festivamente a semana foi realizada, no dia 15 de Setembro, dia de Nossa Senhora das Dores, a solene Celebração Eucarística seguida por uma bonita procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas do bairro da Vila Operária que reuniu um grande número de fiéis vindos das diversas capelas e setores que compõem a Paróquia Nossa Senhora das Dores da Vila Operária de Assis.

Que Maria, como mãe zelosa, abençoe e proteja todos os seus filhos, sobretudo aqueles que nestes dias celebraram-na sob o título de Nossa Senhora das Dores.

Pe. Orlando de Almeida Alves