07 , 2015

Visitas missionárias - paróquia nossa senhora das dores - vila operária

Aconteceu na sexta-feira (04/09), a formação para as Visitas Missionárias, dando abertura a semana da Padroeira na Paróquia Nossa Senhora das Dores localizada na Vila Operária.

A formação contou com a presença do Grupo de Jovens Jesus Eucarístico com entorno de 40 participantes, estes foram instruídos pelo Pároco Padre Orlando a como proceder nas visitas e anunciar o evangelho de forma prática e objetiva aos paroquianos. No sábado (05/09), houve a benção de envio e os jovens, em pares, saíram as ruas a evangelizar de porta em porta. Foi selecionado algumas ruas que se localizam próximo a Igreja Matriz e as capelas. Neste primeiro momento o bairro entorno da Capela Santo Antônio foi mapiado e visitado pelos jovens. Está já é a segunda Visita Missionária feita, a primeira se deu no próprio bairro da Vila Operária o que repercutiu em um aumento de fieis que retornaram a participar da Santa Missa devido ao convite feito nas visitas.

"É lindo ver a juventude em missão, indo evangelizar diretamente nas casas, saindo de sua zona de conforto e fazendo aquilo que o Senhor nos pede: evangelizando a todas as criaturas. Eles contaram alguns episódios que viveram, alguns diziam: Nossa teve pessoa que oferecia até refrigerante, água, café, suco achei um máximo. É necessário que o jovem seja incentivado a assumir frentes de trabalho dentro da Igreja, é necessário que eles se sitam uteis para que possam ver e reconhecer as coisas grandiosas que Jesus pode fazer. Eles tem cede de sempre mais, de estarem sempre ativos fazendo e participando e quando se coloca a juventude a frente de uma missão como essa você ver os frutos serem colhidos." - Comenta Lucas Rodrigues, Coordenador do Grupo de Jovens Jesus Eucarístico.

A Semana da Padroeira continua com Santa Missa, meditação das Dores de Nossa Senhora entre outros eventos. Acompanhe algumas fotos da Visita Missionária.