24 , 2015

Paróquia da prudenciana realizou casamento comunitário neste final de semana

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Prudenciana, Assis, SP, que tem como pároco o Pe. Eduardo Andrade de Moraes, realizou na sexta-feira, do dia 21 de agosto de 2015 às 20h, o primeiro Matrimônio Comunitário na Igreja Matriz, promovido pela Pastoral Familiar, onde 6 casais católicos tiveram a oportunidade de receberem a benção sacerdotal do matrimônio.

Os seis casais são: Fernando e Marilene, José Damião e Claúdia, Antônio e Josilene, sendo estes casais da Comunidade Prudenciana. André e Luciana, Mário e Elisângela, do Parque Colinas e João e Dayane da Vila Ribeiro. Depois da benção sacerdotal, houve uma festa foi para os familiares, contou também, com a presença de alguns colaboradores ajudaram a promover esse evento. A Paróquia N. Sra. de Fátima e a Pastoral Familiar bancou os doze convidados de cada casal.

“A alegria estava estampada no rosto de toda equipe de trabalho, dos casais e de nosso Pároco. Ter participado deste projeto, deste sonho tão esperado por eles é gratificante. Muitos sonhavam, mas não tinham condições, outros achavam que já tinham passado da hora. O sacramento do Matrimônio é um projeto eterno de Deus” disse os coordenadores da Pastoral Familiar da Paróquia da Prudenciana, o casal Marlene e Carlinhos.

"O importante é o sacramento do matrimônio, a Eucaristia é a fonte própria do matrimônio cristão. Queremos que todos percebam e vivam isto no seu casamento, esta comunhão com Deus. Foi emocionante vermos a emoção de cada casal. Nos emocionamos também. A festa foi apenas um mimo que queríamos proporcionar à eles" comentou o casal de coordenadores. O próximo casamento comunitário ocorrerá somente o ano que vem.

Texto: Márcio Alexandre – PASCOM

Fotos: Elias Pereira – PASCOM e Tonico – Studio Fotos