18 , 2015

Semana nacional da família foi realizado pela paróquia da prudenciana

No mês de agosto, que é dedicado às Vocações, a Igreja Católica celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga, sendo um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações.

Entre os dias 09 e 16 de agosto, foi realizado a Semana Nacional da Família, e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Prudenciana, Assis, SP, que tem como pároco o Pe. Eduardo Andrade de Moraes, preparou uma série de atividades, para abordar a vocação de cada membro da família com o objetivo de valorizar o ambiente familiar, educadora dos valores da Igreja e a valorização do ser humano.

No domingo dia 09 às 19h30, dedicado à Vocação Familiar, no dia dos pais, presidida pelo Pe. Eduardo, ocorreu a Santa Missa de Abertura da Semana da Família, seguida de procissão com a Imagem da Sagrada Família, nos arredores da Igreja Matriz; Na segunda-feira dia 10, foi realizado o Terço Luminoso – meditação dos mistérios gozosos à Luz da sagrada Família, com o apoio da Legião de Maria e Terço dos Homens; na Terça-feira dia 11, ocorreu a Noite de Oração pelas Famílias, com o tema “Famílias Restauradas, com os membros da RCC Grupo de Oração Fonte de Vida, da Paróquia da Prudenciana;” na quarta-feira, teve a Celebração Eucarística pelas Famílias e Consagração das Famílias à Nossa Senhora de Fátima; na quinta-feira, foi realizado o Teatro Cristo em Cena, da Basílica São Vicente de Paulo - Vila Xavier; na sexta-feira dia 14, ocorreu a Catequese sobre o Sacramento do Matrimônio, com o tema,“O Matrimônio na Sagrada Escritura”, ministrado pelo Seminarista Thiago Antônio de Souza, seguido de confraternização das famílias no Salão de Festas. Já no sábado dia 15, aconteceu uma atividade em parceria da Pastoral Familiar e Pastoral da Catequese com os catequizandos da Eucaristia na Igreja Matriz e no Salão de festas. Na noite foi celebrada a Santa Missa, em prol da Hora da Família.

Nos dias 15 e 16 foi realizado na Capela São Sebastião e Salão de Festas e Eventos da Água da Fortuna, o 2º Retiro para Namorados: Pastoral Familiar, para adolescentes, jovens e adultos. No domingo dia 16, às 19h30, dedicado à VocaçõesReligiosas,  dia da vida religiosa, teve a Missa de encerramento da Semana da Família – Ação de Graças e do Retiro para namorados, a  Renovação das Promessas Matrimoniais e bênção das alianças.

Para encerrar, no dia 21 de agosto, acontecerá Casamento Comunitário às 19h30 na Igreja Matriz e nos dias 04 a 07 de setembro, o 5º Acampamento de Casais “Celebrando o Amor”, na Capela São Sebastião e Salão de Festas e Eventos da Água da Fortuna.

Texto: PASCOM Paróquia N. Sra. de Fátima

Fotos: Beatriz Rocha, Beatriz Xavier, Carolina Malta, João Schilder, Larissa Miquelin, Leonardo Alexandre, Márcio Alexandre e  Ronaldo Vieira - Equipe da PASCOM Paróquia N. Sra. de Fátima