18 , 2015

Encontro da pastoral da educação reúne diversas pessoas para debater e promover a ação da igreja no mundo da educação

Encontro da Pastoral da Educação reúne diversas pessoas para debater e promover a ação da Igreja no mundo da educação

No último sábado estiveram reunidos no CEDIPAS, juntamente com o senhor bispo diocesano D. José Benedito Simão, leigos engajados, professores, representantes da Secretaria e Diretoria de Ensino de Assis, padres e religiosos a fim de debater e promover a ação da Igreja no mundo da educação.

A apresentação da base teórica da Pastoral da Educação ficou a cargo do seminarista Jonathas A. Zakir Pereira, embasado no Estudo n° 41 da CNBB, no documento de Aparecida, na exortação apostólica Evangelii Gaudium e no 5° Plano de Ação Evangelizadora da Diocese de Assis, falou sobre a importância da atuação da Igreja, por meio de seus fiéis, no campo educativo e fomentou assim o debate que aconteceu no segundo momento do encontro.

Dom Simão deixou a todos uma palavra de encorajamento e motivação e considerou de extrema importância os trabalhos dessa Pastoral junto aos órgãos públicos e privados envolvidos no processo educativo. “A Pastoral da Educação deve ser como um laboratório de reflexão, debatendo problemas e soluções à luz do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”, salientou.

Como resultado deste encontro, ações serão articuladas com o propósito de fomentar e apoiar esse debate em toda a diocese, como forma de motivar e amparar os educadores nessa tarefa belíssima, de ensinar e educar a sociedade no caminho do bem comum e da paz, assim como fez Jesus ao ensinar no templo e em todos os lugares onde andou, nos seus sermões, em palavras de autoridade e, principalmente nas suas atitudes. Que Maria, aquela que educou Nosso Salvador seja nossa guia e mestra nessa empreitada.

Para participar conosco dessa missão procure o padre de sua paróquia ou envie um e-mail para jonathas_pereira@yahoo.com.br. Seja bem-vindo à vinha do Senhor!

texto: Seminarista Jonathas A. Zakir Pereira