Escuta FM

Notícia

08 Mai, 2014

Artigo: maria, mãe e mestra.

Maria, Mãe e Mestra.

Em nosso mês de Maio, lembramos  do grande exemplo a ser seguido: Maria, a Mulher Especial. Exemplo de amor, de cuidado, de carinho e até mesmo de alegria, onde ela mesmo proclama: “O meu espirito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1,47).

O Senhor Deus tem pleno poder para realizar seus grandes feitos por sua própria vontade, mas Deus quis usar Maria e pediu seu consentimento através do anjo Gabriel. Tendo Deus escolhido Maria para suas obras, como Ele é imutável, é assim que Ele vai continuar agindo através dos séculos. Por isso Deus continua querendo servir-se de Maria para salvar as almas. Quando dizemos que Maria é um grande exemplo a ser seguido, temos que analisar dois grandes pontos: Sendo Mãe e Mestra de Jesus Cristo e de toda humanidade.

Notamos que na Sagrada Escritura ela aceitou o plano de Deus pra sua vida, pois confiou no Seu poder“Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus (Lc 1,30); foi um exemplo de zelo e cuidado também à sua prima Isabel; quando Jesus, aos doze anos ficou em Jerusalém, Maria e José ficaram preocupados, pois não achavam o Menino. Ao pé da Cruz ela esteve pronta para nos acolher como filhos e ainda quando colocado seu filho morto nos braços, sofreu como todas as mães a saudade. Por isso Maria deve ser usada como exemplo para nossa história de vida. Assim como ela, temos momentos de alegrias, desesperos, tristezas; e em momento algum ela reclamou de seus sofrimentos, e sim guardou tudo em seu coração, pois sabia que Deus é maior que ela e estava no controle de tudo.

Maria, o primeiro sacrário, confiou plenamente no poder de Deus. Sigamos seu exemplo e rezemos por todas as nossas mães, as nossas “Marias”, as presentes neste mundo e as ausentes, que já contemplam a face de Deus. Esse mês é dedicado a vocês mulheres corajosas, batalhadoras, de fibra. Seja mãe e mestra em sua casa, para seus filhos, a exemplo de Maria Santíssima.

Feliz dia das mães!

Gustavo César Pombal da Silva Granado

 

1º ano de Filosofia.

COMPARTILHAR