Canonização do beato josé de anchieta
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comunica que a assinatura do Decreto de canonização do Beato Anchieta foi transferida para esta quinta-feira, 03 de abril.
A seguir a íntegra da nota.
Nota sobre a canonização do Beato Anchieta
Informamos que a assinatura do Decreto de canonização do missionário padre José de Anchieta foi transferida para esta quinta-feira, 03 de abril, por volta do meio-dia (horário de Roma).
Comunicamos, ainda, que durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, que acontecerá em Aparecida - SP, será celebrada missa em ação de graças pela canonização do beato, no dia 4 de maio, às 8h, no Santuário Nacional de Aparecida.
Louvamos à Deus pela vida e missão do Beato José de Anchieta.
Cardeal Raymundo Damasceno Assis Arcebispo de Aparecida Presidente da CNBB
Dom José Belisário da Silva Arcebispo de São Luís
Vice-presidente da CNBB
Vice-presidente da CNBB
Brasília, 28 de março de 2014
SG. Nº. 0253/14
Caro irmão no episcopado,
Paz e bem!
Aproximamo-nos do dia da canonização de Beato José de Anchieta: 02 de abril de 2014. O Conselho Permanente reunido na sede da nossa Conferência decidiu que, durante a 52ª Assembleia Geral, dia 04 de maio, domingo, a Eucaristia será em agradecimento pela canonização de José de Anchieta. A nossa concelebração de ação de graças será às 8:00 horas da manhã no Santuário Nacional de Aparecida. As meditações do retiro acontecerão depois da concelebração.
Para o dia da canonização, 2 de abril, o Conselho Permanente pede que às 9 horas da manhã os sinos sejam tocados em todas as igrejas do Brasil. Será um gesto da nossa alegria, gratidão e comunhão por temos inscrito entre os Santos o Apóstolo do Brasil.
Maria, Mãe de Deus e nossa, nos acompanhe em nossa vida e ministério.
Com estima e consideração em Cristo,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB