Diversão, alegria e fé
Grupos religiosos católicos comemoram carnaval com muita animação e espiritualidade
Assim como o carnaval civil é uma oportunidade de diversão as festas católicas na Diocese de Assis é uma boa oportunidade para que fieis, sobretudo os jovens, além de se divertirem, façam uma profunda preparação para vivência do período da Quaresma, ocasião em que os católicos se preparam para Celebrar a Páscoa Cristã.
O Grupo de Jovens: Missão Frutos de Pentecoste da comunidade Nossa Senhora de Aparecida de Paraguaçu Paulista, realizou de 1 a 4 de março, animados pelo grupo Missão Fruto de Pentecoste de Tarumã, um encontro com o lema “Tudo que é meu esta no coração de DEUS”. A participante do encontro, Bruna Garcia, compartilhou que gostou: “Das curas que foram realizadas. Dos muitos milagres. Das pregações. Por fim, de tudo” disse a jovem.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vila Prudenciana, Assis, SP, realizou entre os dias 01 a 04 de março, o 3º Acampamento Juvenil do Grupo de Jovens Nova Geração, na Capela São Sebastião, Água da Fortuna, com o Lema: "Somos mais que vencedores "(Rm 8, 37-39), Marcelo José de Oliveira comemorou o sucesso do encontro. “Foi um momento recheado de benção e graças” disse Marcelo que trabalhou no acampamento.
A comunidade Restauração realizou o Novo Acampamento Juvenil no sítio de encontro da entidade.
A paróquia Santo Antônio de Palmital realizou no mesmo período o ACAMPS FAC.
A comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Capela São Judas Tadeu do Jardim Paraná de Assis, pertencente à Paróquia de Santa Cecília, também realizou o acampamento “Sou escolhido por Deus”, com o lema “Em meio a tantos chamados eu fui escolhido” (Mt 2, 2-14) para jovens acima de 17 anos. Rafael da Silva Pontes, voluntário do encontro disse. “O encontro foi maravilhoso”.
A paróquia São José de Florínea realizou no Ginásio de Esporte o Rebanhão 2014 “Tudo que é meu esta no coração de DEUS” com realização Frutos de Pentecostes.
Em Nantes teve também o Cristo folia, retiro para jovens, com a participação de jovens de Iepê, Nantes, Assis e outras comunidades.
Com certeza encontro com esses aconteceram pela diocese toda, citamos esses exemplos para referendar que nem todos os jovens almejam o crescimento espiritual. “Os Jovens precisam vigiar, todos os dias e a todos momento, pois a fé ou se apega ou se apaga” deixou a mensagem a jovem Bruna Garcia de Paraguaçu.
Prof. Márcio Alexandre