Atenção: golpe nas paróquias
Cuidado: Pessoas mal intencionadas estão ligando nas Paróquias da Diocese de Assis dizendo que a Paróquia está devendo na "Editora São Lucas". O número do telefone do qual ligam é (19) 3383 7464/ 19 3383904. Trata-se de um golpe! Não passem e nem confirmem nenhuma informação de sua paróquia ou comunidade e muito menos paguem boleto de compra que não fizeram. Desconfiem. E comuniquem a polícia imediatamente!
Diocese de Assis.
Assis volta a ter ação de falso religioso que finge querer "benzer" jóias e para furtá-las
A recomendação é de que se algum desconhecido pedir objetos de valor, chame a polícia
Há algum tempo atrás alguns moradores de Assis foram enganados por um falsário ou talvez mais de uma pessoa, que se apresentava na casa das pessoas dizendo ser representante de um ou outro padre de paróquias da cidade, convencendo o morador a entregar jóias e outros objetos de valor para serem benzidos. Na verdade, a intenção era de furtar tais produtos. A Polícia chegou a prender uma pessoa que praticava tais golpes. No entanto, a ação voltou a ser registrada na cidade.
Há alguns dias, passou a circular nas redes sociais a informação da volta da atividade do golpista. Circula a seguinte mensagem: "Novamente em Assis, um esperto, malandro, estelionatário e ladrão, está agindo de maneira ardil para furtar objetos pessoais, especialmente jóias das residências onde normalmente ficam senhoras idosas. Chegou ao meu conhecimento que ontem mais uma vítima desse malandro, perdeu seus bens, ao acreditar que ele era religioso e iria ‘benzer’ sua casa, e seus pertences. A pessoa (de boa aparência e bem falante) depois de entrar na casa e armar um teatro, pediu para a senhora montar um ‘altar’ e colocar diante dele suas joias para abençoá-las. Em seguida pediu um copo de água, momento em que fugiu do local com as joias. Avisem suas mães, avos, avôs, tias, enfim cuidado, o marginal esta agindo na área central. Vamos ajudar a polícia. Caso alguém desconhecido se passe por padre querendo ‘benzer’ sua casa ou marcar ‘reunião ou terço’, ligue 190.", diz mensagem que circula pelo Facebook.
Em entrevista veiculada nesta segunda-feira pela Rádio Difusora, o padre Alberto Rodrigues dos Santos, da Catedral, reforma o alerta: "As vítimas normalmente são pessoas de idade que acabam confiando porque meu próprio nome foi usado, assim como o de outros padres. Os alvos podem ser tanto pessoas que vão à igreja e são consideradas religiosas ou também pessoas que não vão tanto à igreja e, portanto, não sabem que buscar jóias em casa para benzer sem que o dono peça, não é costume da igreja", advertiu.
Redação Assiscity.com