Escuta FM

Notícia

16 Jan, 2014

Em 2014 crianças de pedrinhas paulista ficarão sem lugar para receber catequese

 

Diretoria de entidade fundada pela igreja se apropria do Centro de catequese em pedrinhas paulista e deixa as criança sem lugar pra fazer catequese.

Padre Alberto (Pároco da Catedral de Assis), convocou a imprensa da cidade de Pedrinhas Paulista para expressar a sua indignação com relação à atitude da Associação São Domingo Sávio, o Jardim de Infância.

Segundo Padre Alberto, a entidade do Jardim da Infancia está provocando grande tristeza ao saudoso Monsenhor Ernesto Montagner, pois esta entidade só existe graças ao empenho, dedicação e investimento financeiro feito por ele. O Padre disse que “é um absurdo a atual administração do Jardim da Infancia de Pedrinhas Paulista tomar esta decisão de colocar a Igreja no olho da rua. Esta é a expressão correta. Jogou a Igreja na rua. Fez um despejo, foi praticamente um sacrilégio social”, afirma Padre Alberto.

Ainda disse que a Paróquia investiu na construção do Centro de Catequese e nunca fez acepção de crianças, ou seja, uma obra que sempre esteve à disposição da população de Pedrinhas Paulista, pois é a função da Igreja: estar atendendo a todos que precisam e foi isso que durante vários anos foi feito naquele local. “Hoje, infelizmente, a Igreja esta sendo exortada e desrespeitada em Pedrinhas Paulista”, completa.

Padre Alberto, decidiu conceder entrevista não para gerar polêmica, e sim para mostrar a verdade dos fatos para toda a população de Pedrinhas Paulista.

O sacerdote continuou dizendo que não se pode ficar calado diante de tamanha injustiça. “Com certeza a fé dos fiéis da Paróquia São Donato é forte o suficiente para enfrentar tamanha arbitrariedade e dar volta por cima. Nada como um dia após o outro. Deus coloca as coisas no seu devido lugar, com o apoio da Mitra Diocesana a Paróquia vai trabalhar e vencer mais esta luta. Hoje a Paróquia está sem local para catequizar, talvez, será preciso que as aulas de catequese sejam dadas nas casas dos catequistas. Mas com a união e fé da Comunidade, vamos conquistar um novo espaço” afirma padre Alberto. “Fica aqui a minha manifestação e indignação contra uma atitude no mínimo desumana e desrespeitosa com as nossas crianças”, finaliza padre Alberto.

 

FONTE: FOLHA DE PEDRINHAS PAULISTA

Sábado, 11 de Janeiro 2014

COMPARTILHAR