02 Jul, 2024

Dom Argemiro celebra 44 anos de Ordenação Sacerdotal

Parabenizamos nosso Bispo Diocesano, Dom Argem,iro de Azevedo, cmf, que celebra 44 anos de vida saerdotal.  Rogamos aos céus as copiosas bênçãos de Deus sobre nosso Bispo e que seu pastoreio seja profícuo, levando a cada um de nós ao encontro pessoal com  Nosso Senhor Jesus Cristo.

!

DOM ARGEMIRO DE AZEVEDO, CMF

BISPO DIOCESANO DE ASSIS/SP

Dom Argemiro Azevedo, C.M.F.professou os votos religiosos na Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria (Claretianos)  e foi ordenado sacerdote no dia 02 de julho de 1980, pelo Papa São João Paulo II, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Dentre as diversas atividades em seu ministério pastoral, foi pároco na paróquia Coração de Maria, em Batatais (SP) (1988-1991). Ele ainda foi membro da Junta Permanente e do Conselho de Economia da Província Claretiana do Brasil e também membro do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP).

Até sua nomeação exercia o seu ministério sacerdotal na Diocese de Araçatuba responsável por diversas funções: pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Araçatuba (SP) (2003-2016), Juiz Auditor, Assessor da Pastoral Familiar, Membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores.

No dia 14 de dezembro de 2016 foi nomeado por Sua Santidade, o Papa Francisco, como Bispo Diocesano de Assis. Foi ordenado Bispo no dia 25 de fevereiro de 2017, no Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha em Araçatuba (SP). Tomou posse como o 6º Bispo Diocesano de Assis/SP aos 19 de março de 2017.

Seu lema: “Pasce agnos meos”!