29 , 2022

Visita Ad Limina: Dom Argemiro se encontra com o Papa Francisco

O Bispo Diocesano Dom Argemiro de Azevedo-cmf se encontrou na manhã desta quinta-feira (29/9) com o Papa Francisco ,em audiência na Biblioteca do Vaticano.

Nosso Bispo e os demais 24 bispos das três regiões que integram o grupo do Regional Sul 1, e o padre administrador diocesano de São João da Boa Vista, relataram ao Papa Francisco a realidade eclesial e social das três arquidioceses e 20 dioceses paulistas que, com seus bispos, cumprem, nesta semana, a agenda da Visita Ad Limina Apostolorum.

Numa manhã de partilha, o Papa Francisco recordou as quatro “proximidades” importantes na vida do bispo: a proximidade com Deus na oração; a proximidade entre os bispos no afeto colegial; a proximidade com os padres, colaboradores do ministério episcopal, e a proximidade com todo o povo de Deus.

ENCONTRO

No encontro, o Papa Francisco insistiu na experiência sinodal da Igreja em deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, demostrou também sua preocupação para com as guerras existentes no mundo e pediu ao episcopado uma presença pacificadora, intermediando sempre para o fim de qualquer tipo de conflito. “Conversamos como irmãos! Saímos entusiasmados e impressionados com a disponibilidade e a abertura do Santo Padre”, explicou dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano de Barretos.

Em forma de prece, o episcopado paulista, na voz de dom Luiz Carlos rogou: “nós, bispos, pedimos a graça da conversão pessoal a cada dia, assim como da conversão pastoral e missionária das dioceses sob nossa responsabilidade, para contribuirmos mais eficazmente para a edificação do Reino”.

Como parte da Visita Ad Limina, os bispos hoje celebrarão Missa na Basílica São Paulo Fora dos Muros e, após, serão recepcionados pelo embaixador do Brasil junto a Santa Sé, Henrique Sardinha Pinto, na residência da Embaixada.

Fotos: Vatican Media

MÃE DO CÉU MORENA

Com a canção “Mãe do Céu Morena”, os bispos das províncias eclesiásticas de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto iniciaram a audiência com o Papa Francisco.

Em clima de oração, junto ao Papa, o episcopado paulista rezou pela paz pedindo a intercessão da Senhora da América Latina para que ensine quem tem tudo a partilhar, quem tem pouco a não cansar e que o nosso povo possa caminhar em paz.

Confira!

Visita Ad Limina 2022: o Regional Sul 1 da CNBB ao encontro do Papa Francisco!

#RezempelosBispos #CNBBSul1 #VisitaAdLimina