01 , 2020

DIA DO PADRE!

O povo de Deus que encontrou na libertação do Egito a sua primeira identidade como nação, é agora ampliado até ao ponto de já não conhecer fronteira alguma.

A Igreja, novo povo de Deus, provém de todas as nações e é, desde o início, católica, esta é a sua essência mais profunda, pois seu fundador disse: “Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos” (Mt 28, 19).  São Paulo explica e realça isto quando diz: “De fato, num só Espírito, fomos todos batizados para formar um só Corpo, judeus e gregos, escravos e livres, e todos bebemos de um só Espírito” (1Cor 12,13)

Caros sacerdotes de nossa Igreja particular de Assis, o Senhor nos diz: Paz a vós! Paz a ti! Ele mesmo é a Paz. (Ef 2,14). Nesta saudação recordamos o grande Mistério da Fé, a Santa Eucaristia, na qual Ele se doa a nós continuamente e, desta forma, doa a verdadeira Paz ao mundo.

No seu Nome podemos dizer: isto é o meu Corpo; este é o cálice do meu Sangue. Deixai-vos atrair sempre pela Santa Eucaristia, na Comunhão de vida com Cristo. Que Ele seja o centro de cada um de vossos dias. Que os homens sejam conduzidos a este Mistério. Ajudando-os, a partir da Eucaristia, a levar a paz de Cristo ao mundo!

Estimados Sacerdotes, eu vos recomendo ao amor de Nossa Senhora, que guardava todas estas coisas no seu coração. (Lc 2,41-51).

Recordo-vos, ainda as palavras de são Paulo em sua carta aos Filipenses: “Meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor”. (Fl 2,12)

Que o Senhor da Paz vos dê a graça da perseverança e continuem a ser fervorosos discípulos e missionários do Reino.

Minha bênção e meu muito obrigado!

Dom Argemiro de Azevedo - cmf

Bispo Diocesano de Assis