30 Out, 2019

Dia de Finados

No próximo dia 2 de novembro (sábado) é celebrado o Dia de Finados, data dedicada de modo especial à memória dos nossos irmãos falecidos. Como é de costume, no Dia de Finados são celebradas missas nos cemitérios de Assis e dos demais campos-santos das cidades que compõem o território diocesano.
Para a Igreja, o Dia de Finados é para celebrar a vida eterna das pessoas queridas que já foram ao encontro do Pai. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. A Liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. Embora sintamos a morte de alguém, acreditamos na vida eterna. Por isso, Santo Agostinho nos recomenda: “Saudade sim, tristeza não”.

Segue abaixo a programação das Missas: