Notícia

09 Out, 2019

Diocese de Assis realiza Encontro do Setor Missionário

Diocese de Assis realiza Encontro do Setor Missionário

No dia 05 de outubro, na Paroquia São Judas Tadeu - Assis/SP, realizou-se o encontro do Setor Missionário da Diocese. Cerca de 40 pessoas de diversas paróquias (Nossa Senhora de Fátima – Vila Prudenciana,  Paroquia Nossa Senhora Aparecida – Bonfim, Paroquia São Nicolau, Paroquia São Judas Tadeu, Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Catedral,  Paroquia Nossa Senhora das Dores – Cândido Mota/SP, Paroquia Santo André –Tarumã/SP, Paróquia São José - São Jose das Laranjeiras/SP, Paroquia São Sebastião – Cruzália/SP , Paroquia São Sebastião – Palmital/SP, Paroquia Nossa Senhora do Carmo –Platina/SP, Paroquia Nossa Senhora Aparecida –Echaporã/SP, Paroquia São Joao Batista –Iepê/SP e Paroquia Santo Antônio – Rancharia/SP).

O objetivo foi reunir diversos agentes de pastorais e dos COMIPAS (Conselhos Missionários Paroquiais), padres, religiosos e religiosas, seminaristas para espiritualidade missionaria, em sintonia com o Mês Extraordinário Missionário; refletir sobre os 04 pilares da evangelização pautadas no Documento 109 que norteiam as Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio 2019-2023 e ainda apontar caminhos para o setor missionário na diocese.

A condução do encontro ficou sob a responsabilidade do leigo Adilson Perciliano, juntamente com o Padre Antonio Borecki (assessor e coordenador do setor missionário diocesano), que levaram os participantes a rezarem, refletirem e deliberarem sob as luzes da caminhada diocesana, sendo que já no encontro foi ampliado inicialmente o COMIDI – (Conselho Missionário Diocesano) com representatividade das 04 regiões pastorais.

Um ponto importante a ser destacado, foi a Peregrinação da Cruz Missionária que neste próximo dia 12 de outubro, estará na Missa de Nossa Senhora Aparecida na Catedral e em seguida irá peregrinar em diversas paroquias da diocese.

A presença do pastor diocesano Dom Argemiro de Azevedo, cmf (Bispo Diocesano de Assis), foi um dos momentos ricos do encontro onde o mesmo saudou os participantes e ainda participou ativamente de um momento de espiritualidade através do Credo Missionário e animou o povo a caminhar na vida missionária da Igreja.

O encontro encerrou com a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, missionária por excelência e finalizando com um café da tarde e com a expectativa de em breve se encontrar novamente.

Nossos agradecimentos ao Padre Jonas Adauto e a comunidade paroquial São Judas Tadeu pelo despojamento no acolhimento deste encontro missionário.

 

Texto e Foto: Adilson Perciliano



COMPARTILHAR