Escuta FM

Notícia

09 Out, 2019

Diocese de Assis realiza Encontro do Setor Missionário

Diocese de Assis realiza Encontro do Setor Missionário

No dia 05 de outubro, na Paroquia São Judas Tadeu - Assis/SP, realizou-se o encontro do Setor Missionário da Diocese. Cerca de 40 pessoas de diversas paróquias (Nossa Senhora de Fátima – Vila Prudenciana,  Paroquia Nossa Senhora Aparecida – Bonfim, Paroquia São Nicolau, Paroquia São Judas Tadeu, Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Catedral,  Paroquia Nossa Senhora das Dores – Cândido Mota/SP, Paroquia Santo André –Tarumã/SP, Paróquia São José - São Jose das Laranjeiras/SP, Paroquia São Sebastião – Cruzália/SP , Paroquia São Sebastião – Palmital/SP, Paroquia Nossa Senhora do Carmo –Platina/SP, Paroquia Nossa Senhora Aparecida –Echaporã/SP, Paroquia São Joao Batista –Iepê/SP e Paroquia Santo Antônio – Rancharia/SP).

O objetivo foi reunir diversos agentes de pastorais e dos COMIPAS (Conselhos Missionários Paroquiais), padres, religiosos e religiosas, seminaristas para espiritualidade missionaria, em sintonia com o Mês Extraordinário Missionário; refletir sobre os 04 pilares da evangelização pautadas no Documento 109 que norteiam as Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio 2019-2023 e ainda apontar caminhos para o setor missionário na diocese.

A condução do encontro ficou sob a responsabilidade do leigo Adilson Perciliano, juntamente com o Padre Antonio Borecki (assessor e coordenador do setor missionário diocesano), que levaram os participantes a rezarem, refletirem e deliberarem sob as luzes da caminhada diocesana, sendo que já no encontro foi ampliado inicialmente o COMIDI – (Conselho Missionário Diocesano) com representatividade das 04 regiões pastorais.

Um ponto importante a ser destacado, foi a Peregrinação da Cruz Missionária que neste próximo dia 12 de outubro, estará na Missa de Nossa Senhora Aparecida na Catedral e em seguida irá peregrinar em diversas paroquias da diocese.

A presença do pastor diocesano Dom Argemiro de Azevedo, cmf (Bispo Diocesano de Assis), foi um dos momentos ricos do encontro onde o mesmo saudou os participantes e ainda participou ativamente de um momento de espiritualidade através do Credo Missionário e animou o povo a caminhar na vida missionária da Igreja.

O encontro encerrou com a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, missionária por excelência e finalizando com um café da tarde e com a expectativa de em breve se encontrar novamente.

Nossos agradecimentos ao Padre Jonas Adauto e a comunidade paroquial São Judas Tadeu pelo despojamento no acolhimento deste encontro missionário.

 

Texto e Foto: Adilson Perciliano



COMPARTILHAR