30 , 2019

Padres se reúnem no Encontro Estadual de Presbíteros em MG

Entre os dias 23 a 26 de setembro, cerca de 120 padres das dioceses do Estado de São Paulo estiveram reunidos na cidade Passa Quatro (MG). Na ocasião, eles participaram do curso de Formação Permanente de Presbíteros 2019, conhecido como “Paulistão”.

Participaram desta formação, enviados pela Diocese de Assis, os Padres: José David Espessotti (Representante Diocesano dos Presbíteros) e Marcelo Martins Barreto.

O encontro teve como pauta momentos de celebrações da Santa Missa, reflexões, partilha e eleição da nova diretoria da Comissão Regional dos Presbíteros (CRP) de 2020 a 2023. O tema foi “Presbítero, Comunhão e Missão” e teve como lema “Vós sois todos irmãos(cf: Mt 23, 8).

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga, foi o assessor do encontro. O evento foi promovido pela Comissão Regional de Presbíteros do Regional Sul 1 (São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom José Roberto Fortes Palau e Padre José David Espessotti