19 , 2019

9º ENCONTRO DIOCESANO DE COROINHAS E ACÓLITOS

9° ENCONTRO DIOCESANO DE COROINHAS E ACÓLITOS - DIOCESE DE ASSIS

Foi realizado no último dia 18 de agosto, domingo, na cidade de Echaporã/SP, o 9º Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos, promovidos pela Pastoral Vocacional da nossa Diocese de Assis. O evento contou com a ajuda da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Echaporã/SP, na pessoa do Pároco: Padre Arnaldo José Gomes Teixeira, do Vigário Paroquial Pe. Aldivino Evangelista da Silva, Seminarista Gustavo Granado e a comunidade Paroquial, que gentilmente, não mediram esforços em deixar o ambiente bem acolhedor para as nossas crianças, adolescentes e jovens.

Estiveram presente o nosso Bispo Diocesano, Dom Argemiro de Azevedo -  CMF, Padres, Seminaristas e Religiosos, que puderam enriquecer com testemunhos e motivar nossos coroinhas na caminhada vocacional e no serviço da Santa Missa.

O objetivo foi reunir crianças de várias paróquias da região para homenagear São Tarcísio, o padroeiro dos coroinhas, além de promover a integração e a troca de experiências entre eles.
O evento já foi realizado nas cidades de Assis, Palmital, Tarumã, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota e Iepê.
Cada paróquia convidou seus coroinhas para participar e os interessados fizeram a inscrição diretamente com os coordenadores. O convite também foi aberto para que outras crianças e jovens conheçam e participem do encontro.

Para o ano que vem, o 10° Encontro, será realizado no Santuário Nossa Senhora das Graças – Vila Adileta – Assis/SP. Pedimos ao Bom Deus que desde já, bênçãos sejam derramadas para as equipes que trabalharam em Echaporã e a nova comunidade que irá preparar em 2010, o Santuário da Vila Adileta.

Todas as fotos, estão no facebook da Diocese de Assis, oferecidas pela Pascom – Pastoral da Comunicação, que cobriu com alegria e profissionalismo.

São Tarcísio, Rogai por Nós!

Nossa Senhora das Graças, Rogai por Nós!

Venha curtir a nossa Página no facebook da Diocese de Assis.