24 Mai, 2019

TERÇO DOS HOMENS

No último dia 23 de Maio, na Capela São Francisco de Assis – Vila Glória – Assis/SP, foi realizado o Terço dos Homens. O Grupo Terço dos Homens, voltado para Homens, vem ao longo do tempo, rezando por toda a Igreja. Estiveram no dia, os grupos das paróquias Nossa Senhora do Carmo – Platina/SP e da Paróquia Santo Antônio / São Sebastião – Palmital/SP.

Contaram com a Presença do Bispo Diocesano, Dom Argemiro de Azevedo, CMF, que junto com a equipe organizadora, conduziram o Terço nesse mês mariano.

Familiares e toda comunidade, puderam acompanhar de perto esse belíssimo trabalho. Deus abençoe a todos e que continuem rezando pela Igreja, de modo especial, pela nossa Diocese de Assis e pelo nosso Pastor, Dom Argemiro, que muito tem incentivado os trabalhos dos Movimentos, Pastorais e Ministérios.

Sobre a missão

A missão do Terço dos Homens é resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

Nossa Senhora de Fátima, Rogai por Nós!