22 Nov, 2018

23º ENCONTRO ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO

A Pastoral da Comunicação Diocesana participou pela primeira do encontro estadual de comunicação promovido pela CNBB no Regional Sul1, com apoio da Diocese de Assis e o incentivo do Bispo Dom Argemiro Azevedo, que motiva os agentes da pastoral a se qualificarem para a construção de uma comunicação na igreja que leva a verdade de Cristo a todos os povos.

A PASCOM Diocesana foi representada pelo Professor Roberto Luis Baptista, coordenador da Pascom de Palmital. Nossa diocese de Assis, juntou-se as Pastorais da Comunicação da Arquidiocese de Botucatu, representadas pelas PASCOM das Dioceses de Araçatuba, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente, que acompanharam o Padre Tiago Barbosa, coordenador da comunicação da sub-região de Botucatu, no 23º Encontro Estadual de Comunicação da Regional Sul 1 da CNBB.

O evento aconteceu no centro da cidade de São Paulo, no Hotel Dann In Planalto durante os dias 16, 17 e 18 de Novembro. O encontro se iniciou com a acolhida e boas vindas do Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, de Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar de São Paulo, de Dom Vilson Dias, Bispo de Limeira e Referencial da comunicação no Regional Sul 1, do Pe. Marcos Vinicius, coordenador do Regional Sul 1 e do Pe. Luiz Cláudio Braga, Coordenador da Sub-Região SP 1.

O encontro apresentou de forma participativa, os temas voltados à espiritualidade, identidade, ética profissional e a participação dos leigos na atuação cristã na igreja e na sociedade, com palestras de profissionais de jornalismos, professores e integrantes leigos da Igreja na área da comunicação social. Este encontro proporcionou aos membros da Pascom do Estado de São Paulo a troca de experiências na área de comunicação entre as diversas realidades culturais encontradas nas dioceses do nosso estado, ampliando os laços de amizade dos participantes e o compartilhamento da identidade da Pastoral da Comunicação como parte integrante e participativa da Igreja Católica.

#23PascomSP

Fotos: Facebook da PascomSul1