20 , 2018

8º ENCONTRO DIOCESANO DE COROINHAS REALIZADO EM MARACAÍ/SP

No último dia 19 de agosto, domingo, a Diocese de Assis promoveu o 8º Encontro Diocesano de Coroinhas, Anjinhos, Acólitos e Cerimoniários. O evento foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Maracaí/SP. O Pároco Padre José David Espessotti, Seminarista Guilherme Caetano e toda a Comunidade local, se organizaram para acolher os coroinhas da Diocese.
    O objetivo foi reunir crianças de várias paróquias da região para homenagear São Tarcísio, o padroeiro dos coroinhas, além de promover a integração e a troca de experiências entre eles.
    Em anos anteriores, o evento já foi realizado em Assis, Palmital, Tarumã, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota e Iepê.
    Cada paróquia convidou seus coroinhas para participar e os interessados fizeram a inscrição diretamente com os coordenadores. O convite também foi aberto para que outras crianças e jovens conheçam e participem do encontro.

Para o ano que vem, o 9° Encontro, será realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Echaporã/SP. Pedimos ao Bom Deus que desde já, bênçãos sejam derramadas para as equipes que trabalharam em Maracaí e a nova comunidade que irá preparar em Echaporã.

São Tarcísio, Rogai por Nós!