23 Mai, 2018

CONVITE DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL - DIÁCONO ALAN

Diácono Alan da Cruz Joaquim, nascido em 29/04/1992, na cidade de Rancharia, Paróquia Santo Antônio, filho de Adauto e Sebastiana. Em 2007, deu início aos encontros Vocacionais da Diocese de Assis e em 2008 ingressou no Seminário Diocesano São José, (Seminário Menor), cujo reitor era o Padre Orlando de Almeida Alves, aos 15 anos de idade, para cursar a Segunda Série do Ensino Médio no Colégio Ressurreição Santa Maria. Em 2010 iniciou o Propedêutico no Seminário Diocesano São José. Em 2011 deu início aos estudos filosóficos no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Marília, cujo reitor era o Padre Dirceu Montovani, pertencente ao clero de Presidente Prudente, concluiu a Filosofia na Faculdade João Paulo II no ano de 2013 e deu início aos estudos teológicos na mesma instituição de ensino, porém, tendo como residência o Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, cujo reitor até o ano de 2016 foi o Cônego José Carlos Dias Tóffoli, do Clero de Marília. Atualmente o Diácono Alan exerce o Ministério Diaconal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Vila Prudenciana - Assis/SP.

Trabalhos realizados:

2011- 2012  Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Oscar Bressane/SP