Semana nacional da vida
01 A 07 DE OUTUBRO DE 2013
OSASCO TERÁ 1ª CAMINHADA EM DEFESA DA VIDA, CONTRA O ABORTO
Caminhada Regional e Ecumênica defenderá o direito de quem se prepara para nascer.

Dia 5 de outubro será realizada a 1ª Caminhada em Defesa da Vida, Contra o Aborto – Regional e Ecumênica. A concentração será em frente a estação da CPTM Comandante Sampaio - KM18 às 9 horas e seguirá pela Av. dos Autonomistas até o Calçadão na Rua Antonio Agu, em frente ao Shopping Osasco Plaza, onde será realizada por volta das 11h30, o ato político e religioso “Vida Sim, Aborto Não!”.
A Comissão Diocesana de Bioética em Defesa da Vida (CDBDV), organizadora e articuladora do evento, convidou pastores de igrejas evangélicas, pentecostais e messiânica, e também representantes de grupos espíritas, outras denominações religiosas e demais pessoas de boa vontade; para que a Caminhada seja um marco na luta em Defesa da Vida, na região, tendo um cunho ecumênico e social, com o objetivo de unir todos os setores que defendem a vida desde a concepção e lutam contra a legalização do aborto.
A coordenadora da Comissão, Maria Isabel de Oliveira Panaro (Bel) lembra que a união das pessoas em torno do mesmo ideal fortalece a luta. “Estamos defendendo o direito do nascituro, da criança que está sendo gerada, para que ela possa nascer, crescer e ser feliz. Este é o primeiro Direito humano fundamental de todo o ser humano e que deve ser garantido desde o ventre materno. É hora de esquecermos as diferenças políticas ou religiosas, para que ressoe a voz deste bebezinho - Nascituro - que não pode gritar, ou ser ouvido dentro do ventre da mãe”.
A CDBDV orienta aos interessados que entrem em contato pelo e-mail cdbdvosasco@gmail.com para maiores informações, e organizem seus grupos nos municípios. Bel Panaro tem dialogado com as Câmaras da região, Prefeitura de Osasco, Carapicuíba e Barueri (onde já tem a Lei do Nascituro sancionada), com o Conselho de Pastores de Osasco e com a União Espírita do Estado de São Paulo, ela tem certeza que esta 1ª Caminhada será a demonstração de que o povo brasileiro defende a vida e não concorda com o aborto.
“Temos que nos organizar, pois os interessados em legalizar o aborto e promover um verdadeiro infanticídio no Brasil são poderosos, usam as máquinas governamentais, o poder legislativo, ongs e a mídia para mostrar uma realidade falsa e iludir a população”, concluiu a coordenadora da CDBDV.
08/10 DIA DO NASCITURO - SEMANA EM DEFESA DA VIDA
A 1ª Caminhada em Defesa da Vida e Contra o Aborto – Regional e Ecumênica, integra o calendário da Semana Nacional de Defesa da Vida, instituída pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), de 5 a 10 de outubro. Dia 8 é celebrado nacionalmente o Dia do Nascituro, ou o Dia da Criança que vai nascer. Conta com o apoio das Prefeituras de Osasco, Carapicuíba e Barueri, da Comunidade Frater Kerigma e do Conselho de Pastores de Osasco.
Além da Caminhada, a Comissão prepara e incentiva a realização de atividades nos municípios de Osasco, Carapicuíba e Barueri, onde já foi aprovada a Lei que institui o Dia do Nascituro como data oficial dentro do calendário municipal. “Vamos seguir adiante e buscar o apoio de prefeitos e vereadores nas demais cidades e aprovar a lei, que é uma forma de iniciar o debate em defesa da vida e contra o aborto”, indica Bel Panaro.
“Ao defender o bebê no ventre materno queremos nos unir à mãe em dificuldade, em desespero e apresentar a ela a alternativa de ser geradora da vida. O desespero é o oposto da fé, por isso o trabalho de quem defende a vida é mostrar que a cultura da morte traz dor e destruição. Aceitar e promover a vida é o caminho da verdadeira felicidade”, reitera.
“Por isso, finaliza Bel Panaro, vamos à luta em defesa do Estatuto do Nascituro, que já passou em duas comissões no Congresso Nacional e agora só falta ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, depois já vai para os Deputados do Congresso Nacional aprovar, vamos nos articular com os Deputados que elegemos na última eleição, ok? Paz e Bem!”.
Foto: Arquivo pessoal
contatos:
Bel Panaro - 971504767
Cida Diniz - 94117-0404