03 Out, 2017

Dom argemiro, recebe visita da coordenação da pastoral da saúde do regional sul i.

A Diocese de Assis, na pessoa de D. Argemiro, acompanhado de Josino e Pe.Orlando, respectivamente coordenador da Pastoral dos Enfermos e Capelão, recebeu a visita da Coordenação da Pastoral da Saúde do Regional Sul I.

O coordenador, José Carlos Gimenes, apresentou em linhas gerais o trabalho da Pastoral da Saúde pontuando que a visita era para motivar e articular a Pastoral nas dioceses.

No difícil contexto da realidade da saúde em nosso país acentuou que é preciso emponderar as pessoas de conhecimentos nesta área para entender melhor o assunto e reivindicar melhores políticas públicas para o setor.

Neste sentido destacou que a Pastoral da Saúde do Regional estará para o ano vindouro oferecendo capacitação nos Subregionais para os agentes de pastoral da saúde dando assim um melhor preparo para efetivamente lutarem para exigir os direitos garantidos na constituição, os quais para a maioria do povo permanecem propositalmente desconhecidos.

Texto: Pe. Orlando de Almeida Alves