28 , 2017

Formação com a equipe diocesana e coordenadores do terço dos homens

Aconteceu no domingo, dia 24 de setembro, a formação com a equipe diocesana e coordenadores de diversas paroquias do Terço dos Homens na capela Santo Antônio da Catedral em Assis. A missa de abertura foi presidida por Dom Argemiro de Azevedo que, em sua homilia reafirmou a necessidade de os homens se unirem pra bem rezarem o terço e continuarem com essa missão tão importante. Ao final da missa o bispo partilhou um pouco do curso para novos bispos em Roma e o encontro com o Papa Francisco.

Na ocasião o senhor Bispo foi presenteado com uma Casula do Ano Mariano e padre Oldeir, assessor diocesano do Terço dos Homens e Vigário Geral da Diocese também foi agraciado com uma estola do Ano Mariano que lhes foram oferecidos pelo s grupos do Terço dos Homens da Diocese de Assis. Logo após a santa missa, iniciou-se a formação com a palestra do seminarista Jonathas Alfredo Zakir Pereira sobre o Documento 105 da CNBB – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, por ocasião ano do Ano do Laicato que se inicia no dia 26 de novembro de 2017 e termina dia 25 de novembro de 2018.

Os homens representantes dos diversos grupos do Terço dos Homens foram separados por equipes de cada região para discutirem e elaborarem um documento sobre o que os grupos estão fazendo em suas paroquias e neste ano do laicato o que os participantes poderão contribuir com as paroquias, principalmente com os mais necessitados, que vivem o abandono à margem da sociedade. O resultado do debate foi muito rico e deverá ser elaborado um relatório para posteriores encaminhamentos.

O encontro terminou com um delicioso almoço recheado de fraternidade e serviço. Que Nossa Senhora abençoe todos os grupos do Terço dos Homens de nossa Diocese.

Texto e Fotos: Djalma Tusco - Coordenador Diocesano do Terço dos Homens