26 , 2017

Iv encontro formativo do setor juventude com o tema: "os jovens, a fé e discernimento vocacional."

Aconteceu neste último Domingo dia 24 de Setembro de 2017 das 09hs às 17hs na Casa das Crianças D. Antonio José dos Santos o IV Encontro Formativo do Setor Juventude com o tema: "Os Jovens, a Fé e Discernimento Vocacional."

O Bispo da Diocese de Assis "Dom Argemiro de Azevedo, cmf,  alegrou o encontro formativo com sua presença, conversando com os Jovens

(Lideranças Juvenis de toda a Diocese), que se fizeram presentes.

Confiram os momentos da Formação:

- Espiritualidade – (Seminarista Guilherme Caetano)

- O que é um Sínodo? Como é Realizado? – (Diácono Anderson Santana Cunha)

- Os Jovens no Mundo de Hoje. – (Frei Alef)

- A Ação Pastoral – (Padre Eduardo Andrade)

- Partilha Sobre o Questionário do Sínodo – (Fábio Augusto Nascimento Ferreira )

- Fé, Discernimento, Vocação – (Padre Juninho)

O Setor e todos os Jovens estão se preparando para o "SÍNODO DA JUVENTUDE" convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2018 com o TEMA: "Os Jovens, a Fé e Discernimento Vocacional."

O Tema escolhido pelo Papa Expressa a preocupação pastoral da Igreja com os jovens, em conformidade com as reflexões das assembleias sinodais recentes sobre a família e com o conteúdo da Exortação Apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia.

O Sínodo dos Jovens destina-se, portanto, a acompanhar a juventude em seu modo de discernimento bem orientado. Os jovens podem descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, participando ativamente na edificação da Igreja e da Sociedade.

Texto e Foto: Marcelo Eduardo Alves Duarte