12 , 2017

Pastoral carcerária da província de botucatu

A Pastoral Carcerária da Província de Botucatu, representada pelos agentes das diversas dioceses que a compõe, esteve reunida no último dia 02 de Setembro na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Marília.

Sob a coordenação do Pe. Valdo o encontro discutiu a avaliação das atividades do corrente ano e elaborou o planejamento para o vindouro ano de 2018.

Dentre as atividades sugeridas para o ano que vem merece destaque o primeiro encontro cujo assunto será a violência, tema da CF de 2018.

Não menos importante foi a sugestão de reivindicar junto aos presídios as listas das pessoas presas pertencentes às localidades onde os mesmos estão instalados para os agentes de pastoral carcerária visitar suas famílias.

O encontro contou ainda com a assessoria do Dr. Fernando Rodolfo, Defensor Público que atua nos presídios da região de Marília.

Texto e Foto: Pe. Orlando de Almeida Alves