Dom argemiro recebe com carinho a coordenadora e representantes das oficinas de oração e vida de assis e região
Dom Argemiro recebe com carinho a coordenadora e representantes das OFICINAS de ORAÇÃO e VIDA de Assis e região cujo início será na segunda semana de agosto ( 7 a 12 ). Agradecem a acolhida e incentivo para a realização desse humilde, mas valioso e importante serviço.
A Oficina de Oração e Vida foi fundada em 1984, pelo Frei Ignacio Larrañaga. Recebeu o reconhecimento pontifício como Associação Internacional privada de fiéis, de direito pontifício com personalidade jurídica.
Ignacio Larrañaga nasceu em Azpetia, Espanha, em 1928. Ordenou-se sacerdote em 1952. Transferido para a América do Sul, desenvolveu um apostolado diversificado e fecundo. Colaborou na fundação do Centro de Estudos Franciscanos, onde realizou um intenso trabalho de evangelização. Em 1974, iniciou os Encontros de Experiência de Deus, um produtivo apostolado ministrado em trinta e três países, três continentes, que se estende por mais de trinta anos.
Em 1984, Frei Ignacio fundou as Oficinas de Oração e Vida, serviço eclesial aprovado pela Santa Sé, difundido em mais de quarenta países. Desenvolveu uma atividade evangelizadora específica, destinada a grandes massas, em teatros, ginásios e estádios, sobre questões cristológicas, matrimoniais. Em 2009 (com 81 anos de idade) iniciou uma série de conferências em cidades de diferentes países onde funcionam as Oficinas de Oração e Vida animando e confirmando o povo das Oficinas e realizando conferências para o grande público sobre temas da atualidade no campo da família. É autor de várias obras (livros, DVDs, CDs), dentre as quais destacam-se os livros "Mostra-me teu rosto", "O silêncio de Maria", "Irmão de Assis", "Sofrimento e paz", "O Pobre de Nazaré", "O casamento feliz" e o DVD “Buscando seu rosto-como se visse o invisível”.
Conheça alguns dos objetivos das Oficinas de Oração e Vida:
- Introduzir de modo progressivo seus integrantes na vida de oração e em uma síntese vital, com as atividades temporais ordinárias, mediante o modo próprio destas oficinas (...).
- Fazer seus integrantes conscientes de sua condição e dignidade batismais e de sua responsabilidade na missão que Deus encomenda à Igreja no mundo (...).
- Levar seus membros a fazer de cada oficina um viveiro de vocações de apostolado laical a serviço da Igreja e nas respectivas Dioceses e Paróquias.
- Inspirar a seus membros, seguindo o modelo de Cristo a fazer-se presentes, com a palavra e a presença, preferentemente até o último dos povos, e transmitir a predileção e a ternura do Pai.
Através das oficinas de Oração e Vida, o grupo de fiéis se propõe:
- Ensinar aos participantes a orar, de uma maneira experimental e progressiva, apoiados firmemente na Palavra e mediante variadas modalidades de oração, introduzindo-os assim na oração litúrgica e sacramental (...).
- Impulsionar o cristão a participar ativamente na missão sacerdotal, profética e régia de Cristo Jesus, fazendo de cada oficinista um apóstolo, integrando-o na sua Paróquia, nos diferentes serviços que esta ofereça (...).