31 Jul, 2017

Seminarista jonathas alfredo zakir pereira recebe os ministérios de leitor e acólito.

No dia 29 de julho, na Capela São Sebastião de Agissê, Paróquia Santo Antonio de Rancharia, Dom Argemiro de Azevedo, cfm, presidiu a Santa Missa na qual o seminarista Jonathas Alfredo Zakir Pereira recebeu os ministérios de leitor e acólito.

A comunidade de Agissê preparou a liturgia com muito zelo e carinho para acolher nosso bispo que visitou pela primeira vez o distrito localizado às margens do rio Capivari. Foi um momento de alegria e fé, pois as ovelhas puderam ouvir a voz de seu pastor mais de perto e estar na presença do enviado do Senhor para pastorear o rebanho de nossa Diocese.

Os ministérios de leitor e acólito fazem parte do processo formativo pelo qual passam os candidatos às Ordens Sacras e a comunidade pode vivenciar, juntamente com o seminarista e sua família, este importante passo galgado pelo jovem na busca pelo sacerdócio ministerial.

Estavam presentes ainda o Pe Carlos Augusto Martins Jr, reitor do Seminário São José e administrador da Capela São Francisco de Assis, Pe Anatoli Gradiski, vigário paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e São Francisco de Assis – Catedral e o Pe Geovane Silva, SAC vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio de Rancharia e responsável pela Capela São Sebastião, além dos seminaristas da Diocese de Assis.

Após a celebração eucarística a comunidade preparou uma pequena recepção no salão de festas.

Que Deus sempre abençoe e Nossa Senhora interceda pela vida de fé da comunidade de São Sebastião de Agissê e pela caminhada vocacional do Seminarista Jonathas Zakir.