04 Mai, 2017

Segundo encontro de formação para diretores espirituais do ecc

O encontro de Casais com Cristo (ECC) promoveu de 2 a 4 de maio, no Centro Pastoral Santa Fé, Sao Paulo, o II Encontro de Diretores Espirituais. Estiveram presentes aproximadamente cento e cinquênta sacerdotes representando 36 Diocese do Regional Sul 1.

A Diocese de Assis esteve representada pelo diretor espiritual diocesano, Pe. Orlando de Almeida Alves, juntamente com os diretores paroquiais, Pe. Josafá e Giovanne, de Rancharia; Pe. Arnaldo, de Echaporâ e o Pe. Airton, que participou para conhecer o ECC no intuito de formá-lo na paróquia de Iepê.

Os participantes foram recepcionados pelo Assistente Eclesiástico Nacional, D. Benedito Gonsalves dos Santos, Bispo de P. Prudente e pelos casais da secretaria nacional.

Dentre os diversos temas importantes abordados mereceu destaque a Exortação Apostólica Amoris Laetitia do Papa Francisco, apresentada pelo Pe. Geraldo Luiz Borges Hackmann.

O eixo do encontro não poderia deixar de ter sido a espiritualidade, à qual ele foi marcado pelas ricas celebrações eucarísticas e o momento mariano.

O encontro alcançou o objetivo de capacitar e motivar os diretores espirituais para se colocarem a serviço do ECC como um serviço-escola da Igreja Católica para a evangelização das famílias.

Texto e Foto: Padre Airton Costa - Diocese de Assis