02 Mar, 2017

Ordenação de novo bispo da diocese atrai fiéis à araçatuba

Texto: Daniele Melo

Fotos: Alex Anhumas

Caravanas de diversas paróquias da diocese participaram sábado da ordenação episcopal do monsenhor Argemiro Azevedo, novo bispo diocesano de Assis, nomeado recentemente pelo Papa Francisco, no ginásio de esportes “Dr. Plácido Rocha”, em Araçatuba.

Milhares de fiéis católicos acompanharam de perto os rituais da celebração presidida pelos bispos diocesanos, D. Sérgio Krzywy, de Araçatuba; D. Arnaldo Carvalheiro Neto, de Itapeva e D. Wilmar Santin, da Prelazia de Itaituba, além da participação de diversos padres, seminaristas, bispos e do arcebispo de Botucatu, D. Maurício Grotto de Camargo, que também já foi bispo em Assis.

Em Assis, ele tomará posse dia 19 de março, numa cerimônia prevista para às 17 horas, na Catedral.

Seu lema é “Apascenta meus cordeiros”, lembrando a obrigação do bispo ser para a igreja a ele confiada, “sinal da presença do Cristo, pastor e esposo, mestre e pontífice da igreja”.

O bispo escolhido nasceu dia 3 de dezembro de 1952, em Fernandópolis e foi ordenado sacerdote em 1980, por São João Paulo II, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Fez diversas especializações nas áreas de Educação e Gestão Universitária.

O religioso integra a Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria, mais conhecidos como Missionários Claretianos.