22 Out, 2016

Encontro de formação para a campanha da fraternidade 2017

Aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2016 em Indaiatuba, Itaici, (SP), o encontro de Formação do Regional Sul 1, para a Campanha da Fraternidade 2017.

Com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema: “Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15)”, a Campanha vem com o propósito de conscientização para que o cristão seja um cultivador e guardador da obra criada.

Participam desse Encontro, Dom Eduardo Vieira dos Santos (Bispo Auxiliar de São Paulo) -  Assessor estadual da CF, padre Antonio Carlos Frizzo - coordenador, Antonio Evangelista e agentes de pastoral das equipes de coordenações da CF de todo estado de São Paulo.

A Diocese de Assis, também se faz presente nesse encontro através do Padre José David Espessotti (Assessor Diocesano da CF), Diego Machado e Anderson Servilha, para que possam levar a todos, a formação e a conscientização sobre os biomas brasileiros.

Diz o Padre José David - Assessor Diocesano da CF: "Mais uma vez a Campanha da Fraternidade vem abordar a temática da ecologia e a preservação da mesma. Algumas atitudes concretas foram tomadas em âmbito de Brasil, Cidades, Dioceses, Paróquias e no dia a dia de nossas famílias. Estamos chegando ao final deste ano, onde toda a igreja e sociedade, em geral, refletiu sobre a Nossa Casa Comum."

Continua: "Em 2017, esta temática continua com a reflexo sobre os nossos biomas. Mais uma vez, somos provocados a não cruzarmos os braços diante da gritante realidade de destruição que continua acontecendo com a 'Casa Comum'. Unidos e conscientes, poderemos dar passos na longa estrada que nos leva a cuidar do nosso planeta" - explica o Sacerdote.

Segundo a Introdução do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2017, “Bioma quer dizer a vida que se manifesta em um conjunto semelhante de vegetação, água, superfície e animais. Uma ‘paisagem’ que mostra uma unidade entre os diversos elementos da natureza. ‘Um bioma é formado por todos os seres vivos de uma determinada região, cuja vegetação é similar e contínua, cujo clima é mais ou menos uniforme, e cuja formação tem uma história comum’”.

Texto e Fotos: Anderson Servilha - Pascom Diocese de Assis

(Veja mais fotos no Facebook da Diocese de Assis - Albúm:

"ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017")